terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Relicário




Apenas me diga
Que tu foste feliz nas tardes pálidas
Que era verdade
Quando te encontrava me admirando nas madrugadas

Apenas me diga
Que do nosso amor fizeste relicário
Que as fotos e cartas estão em alguma gaveta ou armário

Apenas me diga
Que morrer de fadiga
Não é desmerecimento
Que flores também nascem em meio ao cimento
Que amores-flores
Passadas as dores
Conservam-se em pensamento

Apenas me diga
Faça que eu sinta
Que um amor não é de uma vida
Que o tempo é ficção
Que de todo amor sempre sobra uma lição

Apenas me diga
Que um dia, de mim, saberão os seus netos
Contar-lhes-a sorrindo das promessas bobas e dos planos quase concretos

Apenas me diga
Que o amor modifica
Mas não o afeto
Pronuncia a minha importância
Desmistifica
Dê-me coroa e cetro

Apenas me diga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário